Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
AMT busca orientação para melhorias na Av. Maringá

Data da notícia: 2023-10-05 18:38:14
Foto: Junior Caju/CCS
Uma equipe de engenharia do Detran fará um levantamento técnico para definir as mudanças serão promovidas no local

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), projeta melhorias para a avenida Maringá (2º distrito). Estudo prevê o fechamento de alguns cruzamentos da via e a implantação de novas rotatórias, como forma de ordenar o tráfego e garantir a segurança no trânsito da cidade.

Nesta semana, o presidente da AMT, Oribe Júnior, acompanhado dos vereadores Wanderson “Bença” Araújo (PSB) e Westerley Cardoso (PDT), estiveram na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Porto Velho, para discutir mudanças a serem promovidas na avenida Maringá. No encontro o Detran colocou a parte técnica e de engenharia a disposição para auxiliar a AMT no projeto de reestruturação da via. Entre as mudanças citadas pelo presidente da AMT, está a construção de canteiros, fechando diversos cruzamentos de ruas e implantação de quatro ou cinco novas rotatórias em pontos a serem levantados. A ação que atende reivindicação do vereador Wanderson Bença, prevê ainda nova ornamentação dos canteiros, com a substituição dos “pingos de ouro” por plantação de Ipês.

Para o início dos trabalhos, a AMT aguarda a vinda à Ji-Paraná de uma equipe de engenharia do Detran, para levantamento técnico e assim abrir discussão de quais mudanças serão promovidas no local. Segundo Oribe Júnior, a previsão é de executar as ações, no máximo, até o mês de fevereiro do próximo ano. “A equipe técnica do Detran estará vindo e vamos realizar um estudo completo. Pretendemos fechar pelo menos umas dez ruas ali e construir umas cinco rotatórias entre a Castelo Branco (T-1) e Maracatiara (T-20). Em cima destes estudos iremos decidir quais as vias que serão fechadas’’, frisou o presidente da AMT.

Ele lembrou ainda que no primeiro momento essa ação pode surpreender alguns motoristas, mas aos poucos, a população vai se adaptando. “As intervenções feitas pela Prefeitura no trânsito são necessárias, pois contribuem para a segurança da população. Nosso maior objetivo é evitar acidentes e preservar vidas”, finalizou.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.